segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Comentários infelizes....

Há coisas que me deixam muito magoada e triste... sei que poderá não ser por maldade, apenas por ignorância, mas se as pessoas pensassem antes de abrir a pouca para falar, se calhar evitavam magoar os outros....

"eles vão conseguir, não é quando eles querem, mas vão conseguir"
(a propósito de eu e o meu marido conseguirmos engravidar)

só me apetecia dizer: "acha mesmo que não depende da nossa vontade?!? Não sabe que já não tenho trompas?!? É óbvio que, a acontecer, será porque nós queremos e fizemos novo tratamento!"
Claro que me controlei... mas as vezes é muito dificil manter o controle.... pode ser sem intenção, mas já revolta ouvir este tipo de comentários de quem está tão próximo de nós.... e isso, e outros do género: "ah! ela já tem 2 filhos...", "aquela tem uma menina...."... puxa! Não se toca?!?

Sei que para quem está de fora, é dificil entender, mas sinceramente... tenho a certeza que eu jamais faria este tipo de comentários.... muito menos escrevê-los num postal....

E quando um dia nos apetecer desistir de tentar, ninguém tem o direito de nos dizer que temos de continuar a tentar.... NINGUÉM!! porque ninguém lutou mais do que nós para conseguir esse objectivo que os avós e tias também tanto querem, mas não mais do que nós, certamente!!!

9 comentários:

Nykita disse...

Amiguita eu sei bem a dor que estás a sentir , pois só quem sofre de infertilidade sabe qt ela dói.nós antigamente custumava-mos explicar ás pessoas qd nos perguntavam ou falavam em filhos nós diziamos que niguém tem tudo o que quer e o que para uns é demasiado fácil para outros é muito complicado, mas nós via-mos que as pessoas eram tão ignorantes que não nos entendiam ultimamente qd nos provocavam ou perguntavam algo a nossa resposta era apenas o silencio pois só quem sofre de infertilidade sabe o qt ela dói.
Amigua eu sei que a dor da infertilidade é demasiado grande mas a esperança é ainda maior.
um big beijinho xeio de carinho para ti

Susana Pina disse...

Nem a propósito...tenho um post no meu blog que tirei do forum que fala da forma como devem lidar conosco. Infelizmente ainda existe muito pouca sensibilidade para com os casais que sofrem desta doença.
Força amiguita.
Um bj doce
susana

o meu! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
o meu! disse...

Amiga,
já passei por N situações desagradáveis. A última uma ex-amiga q sempre se mostrou compeensiva emrelação à Infertilidade escondeu a gravidez (mas a mãe dela contou à minha), nunca cheguei a saber por ela q estava de bebé e recebi um SMS a informar do nascimento sem estar assinado. Outro casal amigo contaram mas logo q bebé nasceu começaram a dar-se com casais que já tinham filhos. Acho que devem ter medo que se deseje mal ao bebé... Ainda tenho que ouvir sobre estas atitudes "Eles são amigos mas não sabem como ajudar, querem te poupar a ver triste" a minah resposta era "Ao ficar trise seria por mim e não por eles terem sorte de não passarem pelo que passo." mas continuavam sem compreender e desistia de explicar...
Outra pessoa mas já com idade disse-me "Não tens filhos pq deus não quer. Talvez assim seja melhor. Acho q nem devia haver tratamentos.Se Deus não quer..." e ainda agora diz que não acredita q esteja grávida.Foram alguns dos muito exemplos.
Esta caminhada serviu para saber quem são os meus verdadeiros amigos, os outros simplesmente cortei.
Infertilidade dói e existe muito a fazer para se mudar mentalidades.

Bjs grds e não percas a esperança
Ana e Bebecas.

Rafaella Ketinny disse...

É difícil não se aborrecer com esse tipo de comentário, mas as pessoas os fazem por pura ignnorância.

Fica com Deus

mjm disse...

Amiguinha!!!!
Lamento profundamente que ainda hoje, com tanta divulgação que já existe sobre a nossa Doença ainda existam pessoas assim a fazerem sofrer casais como nós, que temos Uma Dor Tão Profunda!!!

Lamento mesmo muito que tu tenhas que passar por isto...nos dias de hoje acho que de facto só pode ser mesmo por maldade que o fazem ou por muita ignorância!!!

Eu já passei por dezenas de momentos desses, porque infelizmente já são muitos anos de Infertilidade, mas como já sou mais "antiga" sempre achei que era por falta de conhecimento, agora neste momento já não sou capaz de suportar isso, ultrapassa os meus limites de humanidade...

Por isso mesmo concordo a 100% com a nossa amiga Ana, porque também eu tive que seleccionar os verdadeiros Amigos, as pessoas que realmentte gostam de nós e não nos excluem por pensarem que podemos ter "inveja" dos seus filhos ou que por não sermos pais não poderemos fazer parte do convivio deles e por outro lado por não termos filhos até dá jeito para tomarmos conta dos filhos dos outros e estarmos sempre disponiveis...fartei-me disso!!!

Por favor tratem-nos com respeito e valorizem a Nossa Dor e Sofrimento de tantos dias, meses e anos!!!
Por favor parem de ferir os corações de casais que não têm "culpa" de terem esta Doença!!!

Por favor parem de nos "cobrar" os netos, sobrinhos, primos que não conseguimos dar....parem de uma vez de fazer sofrer ainda mais!!!!
Temos que Gritar ao mundo esta Dor...

Para ti Amiga Muita Força!!!Coragem para vós!!!Ultrapassem todo este sofrimento que vos causam com a Força do vosso Amor!!!Foi isso que me conduziu até hoje....

Acredita que o Amor vence todas as Dores!!!as más palavras...tudo

Beijinhos no teu Coração....

Micas disse...

Amiga,

Infelizmente, ninguém consegue compreender algumas situações sem passar por elas....mas tb gostava que as pessoas fossem mais humanas...será pedir muito??

Enfim...."bola prá frente"...e claro, que um dia vamos conseguir. :-)

Beijinhooooooos

gisela disse...

Minha querida amiga

como eu te percebo, ainda há pouco tempo me disseram uma que nem sei como me segurei e não parti para a violência...

Silvia Freitas disse...

Também estou tentando ser mãe há 3 anos, mas até agora nda. Fiz uma cirurgia para retirada de pólipos em novembro de 2009. Comentários maldosos e dispensáveis, ouço de monte. Infelizmente, têm pessoas que não sabem mesmo a hora de ficar calada. Boa sorte para ti! bjs